1º Trek Run e Corrida de Aventura em Porto de Pedras/ AL

A Prefeitura Municipal de Porto de Pedras através da Secretaria de Esportes junto a organização do evento Orient Extreme e a Guerreiros Naventura realizaram nos dias 11 a 13 de Novembro o 1° TREK RUN e Corrida de Aventura em Porto de Pedras. A cidade recebeu os atletas e visitantes para o evento na sexta-feira (11) onde foram entregues na Biblioteca Municipal as camisas, chips de peito, mapas e equipamentos da prova, na sequência foi realizado o briefing da programação com as instruções da corrida.

Atletas na Biblioteca Municipal no briefing do evento. (foto: comunicaporto)

Na manhã de sábado (12) a concentração teve seu início ás 07h00 na praça de Tatuamunha, onde os patrocinadores tiveram seus estandes para todos os atletas aproveitarem, a Pajuçara Alimentos disponibilizou diversos biscoitos doces e salgados, o grupo 3 Corações ofertaram café Santa Clara e Sucos da Frisco para todos se refrescarem. O SPA Loiola estava presente realizando massagens desportivas pré e pós competição. A largada foi às 08h40 onde os atletas de todas as categorias tiveram sua largada em conjunto, e durante o percurso cada um seguiu sua coordenada até a chegada.

Estande da Pajuçara Alimentos. (foto: comunicaporto)

Estande da Santa Clara e Frisco. (foto: comunicaporto)

Estande do SPA Loiola. (foto: comunicaporto)

Atletas de Porto de Pedras, representando no Trek Run. (foto: comunicaporto)

Atletas de Maragogi Vencedores por Cristo, representando no Trek Run. (foto: comunicaporto)

Largada do evento. (foto: comunicaporto)

O Trek Run desfrutou as belíssimas paisagens de Porto de Pedras como cenário, teve sua fase final na ponte de Tatuamunha em direção a chegada na praça do povoado, os 10 (dez) primeiros colocados além de suas medalhas receberam troféus de acordo com a sua colocação. Após 03 (quatro) horas e meia de prova os últimos corredores atravessaram a linha de chegada.

Atleta no percurso da ponte do Rio Tatuamunha. (foto: comunicaporto)

Atleta no percurso de asfalto. (foto: comunicaporto)

Ponte do povoado Lage sobre o Rio Tatuamunha. (foto: comunicaporto)

Atleta no percurso de asfalto. (foto: comunicaporto)

Equipe Surikato na ponte do Rio Tatuamunha. (foto: comunicaporto)

1º ao 5º colocado no solo masculino 15 Km. (foto: comunicaporto)

1º ao 5º colocado no solo feminino 15 Km. (foto: comunicaporto)

1º ao 5º colocado no solo masculino 10 Km. (foto: comunicaporto)

As duplas e equipes da Corrida de Aventura tiveram o final de sua prova e premiação no domingo (13) ás 12h00, após diversos desafios de bike, corrida, natação e canoagem e belíssimas paisagens todas as equipes com muita garra e determinação finalizaram o circuito da prova, parabéns a todas as equipes.

Dupla Masculina Sisus Aventura. (foto: comunicaporto)

Quarteto misto Sergipe Team Adventure e dupla mista Carcará Catingueiro. (foto: comunicaporto)

Dupla mista BAR/ ADV. (foto: comunicaporto)

Dupla masculina Pai e Filho. (foto: comunicaporto)

A Secretaria de Esporte e de Comunicação receberam em conjunto um troféu em homenagem ao Prefeito Henrique Vilela, parabéns a Orient Extreme e a Guerreiros Naventura que com o apoio da prefeitura e dos Secretários de esportes Nado do Isaías e comunicação Pedro Ivo, realizaram um evento de sucesso. E que venham mais aventuras em 2023!

Paulo Omena organizador do evento entrega homenagem ao prefeito aos Secretários Nado e Pedro Ivo. (foto: Aurélio Gomes)