Agosto Lilás continua com ações para mulheres

A Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos continua promovendo várias ações pra marcar a campanha “Agosto Lilás” que chama atenção para a importância do combate aos crimes de feminicídio abordando principalmente a Lei Maria da Penha.

A programação começou com a palestra da advogada Ana Carolina e a assistente social Daniele Quirino da secretaria Estadual que destacaram os tipos de violência que vitima as mulheres e como denunciar. A cantora Mel Nascimento fez uma participação musical n o evento.

Nesta sexta-feira, a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos promove ato simbólico na praça da Piedade, no centro da cidade, onde serão implantadas borboletas em alusão ao Agosto Lilás, símbolo da liberdade feminina. Na próxima segunda-feira, palestra para estudantes e professores em colégios do município.

Segundo a secretaria Wursulina Souza, “Até o último dia do mês, a Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos manterá viva a importância do Agosto Lilás e o combate à violência contra as mulheres”.

Outras palestras tem acontecido, conversando sobre este tema com estudantes e professores. Na feira livre que acontece no município, feirantes e clientes também receberam dicas, dados e informações que são sempre abordados principalmente na campanha Agosto Lilás, com a  participação da Ana Alice, assistente social do Creas Porto de Pedras, que compartilhou conhecimentos e experiências.

A programação incluiu também visita ao posto de saúde de Tatuamunha, ampliando o alcance do Agosto Lilás, com a equipe do Creas conversando com médicos, enfermeiros e pacientes.