Assistência Social participa do II Encontro Casa de Acolhimento

A secretária de Assistência Social e equipe do Creas e Conselho Tutelar participaram do II Encontro da Casa de Acolhimento Regionalizada Professora Elza Lira, em Maragogi, que discutiu desafios e o fortalecimento dos direitos de crianças e adolescentes do Litoral Norte de Alagoas.

A Casa atende crianças entre recém-nascidos e 12 anos. A secretária Taciana Souza participou com a assistente social Alice Melo e a psicóloga Lucilene Santos, ambas da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, além de integrantes do Conselho Tutelar de Porto de Pedras.

Projeto do Ministério Público de Alagoas, a Casa de Acolhimento existe há quatro anos e oferece abrigo aos pequenos que estejam em situação de vulnerabilidade, garantindo dignidade no presente e no futuro.