Barraqueiros fazem ação inédita em Porto de Pedras

A Associação dos Barraqueiros de Porto de Pedras realizou um grande mutirão de limpeza de praias, numa ação inédita na cidade. A atividade teve apoio da prefeitura através das secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Saúde e Obras.

A Associação foi criada através de um amplo trabalh0 feito em parceria com o Sebrae que promoveu consultoria na área de empreendedorismo, associativismo e formação da diretoria. A limpeza das praias foi a primeira atividade realizada dentro dessa nova proposta de integrar o poder público com a comunidade.

Durante toda a manhã, associados e equipes das secretarias percorreram as praias para retirar o lixo , principalmente das áreas de restinga. Mesmo com todo trabalho de coleta feito diariamente pelo município e campanhas de conscientização, ainda é grande o número de pessoas que insistem em desrespeitar o meio ambiente.

” Já temos  praias belíssimas e é nosso dever fazer o possível para manter nosso ambiente o mais limpo e equilibrado. Dentro do ordenamento, disse o presidente da Associação , Claucio Barbosa, que coordenou toda ação com os integrantes da Associação.