Flávia Rego representa Porto de Pedras no Workshop Nacional Bandeira Azul

São Francisco do Sul sedia o XVII Workshop Nacional Bandeira Azul

A secretária de Meio Ambiente, Flávia Rego e equipe técnica, representam Porto de Pedras na XVII Edição do Workshop Nacional Bandeira Azul, evento obrigatório para praias que pleiteiam renovação da certificação internacional. O objetivo do evento é reunir gestores de praias e representantes municipais para discutir os critérios do programa, processo de renovação do selo, ingresso na fase piloto, além de sanar dúvidas específicas sobre a certificação. O Workshop Bandeira Azul será realizado no Hotel Villareal São Francisco do Sul, com vista para a Baía de Babitonga, no no próximo dia 26 e 27 de abril, a partir das 9h.

O evento contará com a participação de autoridades locais, gestores de praias e marinas, prefeitos, secretários de meio ambiente e representantes de organizações ambientais de todo o país. A imprensa é convidada a comparecer e cobrir este evento significativo que destaca Santa Catarina como um importante polo de turismo responsável e  sustentável.

Bandeira Azul é uma certificação global, presente em mais 51 países onde já foram hasteadas mais de 5 mil bandeiras. Pela primeira vez, São Francisco do Sul  é sede deste evento nacional que marcará o encontro de praias e marinas buscando a certificação na temporada 2024/2025.

Para mais informações sobre a programação do XVII Workshop Bandeira Azul, acesse: https://bandeiraazul.org.br/evento-workshop-nacional-2024-praias/

Nos siga nas redes sociais para atualizações e cobertura ao vivo: @bandeiraazulbrasil

Matheus Bonfim – Comunicação Bandeira Azul Brasil

Atendimento para a imprensa