Parceria entre Porto de Pedras e Sindhal capacita novos profissionais

Uma parceria entre a prefeitura de Porto de Pedras, através das secretarias de Turismo, Educação, Sesi, Associação Peixe Boi e Sindicato de hospedagem e alimentação de Alagoas fechou 2022 com a realização de novos cursos de capacitação na cidade. Mais de 100 pessoas fecharam as turmas de garçom, camareira, recepção, primeiros socorros e combate a incêndio.

Os cursos foram realizados de 05 a 09 de setembro, com mais de 40 horas de aulas, treinando profissionais que já estão no mercado de trabalho e muitos outros que se tornaram aptos a concorrer as vagas de emprego disponíveis na cidade.

Dessa vez a oferta veio do Sindhal com recursos de convênio com o governo de Alagoas através da Sedetur.

Em Porto de Pedras, as ações de capacitação já realizadas desde 2021 fazem da cidade um pólo educacional na área de turismo. Além dos cursos profissionais, as secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Educação têm investido nas crianças e jovens , através de projetos que tratam do desenvolvimento sustentável.