A Prefeitura de Porto de Pedras anunciou a volta do tradicional Festival do Coco do município suspenso por dois anos devido aos protocolos sanitários da Covid-19. A edição 2022 na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas vai ocorrer nos dias 15, 16, 17 e 18 de setembro e vai contar com grandes atrações musicais de artistas consagrados em todo o Brasil.
O município, que é considerado o Coração da Rota Ecológica dos Milagres, é um grande produtor de coco, e por esse motivo, foi criado o festival, que possui diversas provas voltadas aos profissionais que trabalham com o produto, da raspadora ao subidor de coqueiro, além de apresentações culturais de grupos de folclore e artísticas pela equipe da secretaria de Educação.
As atrações musicais vão iniciar no dia 15 de setembro com Raí Saia Rodada, Priscila Sena e Durval Lelys. No dia 16, data da Emancipação Política de Alagoas, as atrações serão comandadas por Toca do Valle, Avinne Viny e Mano Walter. Dia 17 o público vai poder curtir Solange Almeida, É o Tchan e Banda Karisma. Para finalizar no dia 18 haverá cavalgada com os shows de Geninho Batalha e Edson Razek.
O prefeito Henrique Vilela diz que o evento movimenta toda a economia não apenas de Porto de Pedras, mas de toda a região. ” Do pequeno barraqueiro, as pousadas, passando por restaurantes, supermercados, farmácias… toda a cadeia ganha com o festival”, garante o gestor. “E, o mais importante, divulga nosso destino turístico e fortalece a cultura local através das tradições “, enfatiza Vilela.