Prefeitura Municipal de Porto de Pedras

Transparência

Porto de Pedras conta com novo banco de imagens para promoção turística

Entrega foi feita pelo Costa dos Corais Convention, em parceria com a Setur, aos secretários municipais de turismo da região
Banco de Imagens contempla as belezas naturais, pontos turísticos, gastronomia e experiências únicas da Costa dos Corais (fotos: CCC&VB)

O Costa do Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), fez a entrega do novo banco de imagens e vídeos aos secretários municipais de turismo e representantes do trade que integram a região da Costa dos Corais, no Litoral Norte de Alagoas.

Responsável pelo Marketing do Costa dos Corais Convention, Bruno Magalhães explica que o novo banco de imagens é de “extrema importância” para a promoção da região turística da Costa dos Corais, formada pelos municípios de Paripueira, Barra de Santo Antônio, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Porto Calvo, Japaratinga e Maragogi.

“O material contempla as belezas naturais, pontos turísticos, gastronomia e experiências únicas da Costa dos Corais. É de extrema importância para atualização de materiais promocionais destinados às redes sociais ou à mídia imprensa para promover os destinos em feiras e eventos de turismo”, pontua Bruno Magalhães.

A solenidade aconteceu nessa segunda-feira (18) na sede da Associação Peixe Boi, em Porto de Pedras, e contou com a presença da presidente executiva do CCC&VB, Ana Carvalho; do prefeito do município, Henrique Vilela; e da secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga. A secretária de Turismo de Porto de Pedras, que recepcionou os convidados ao lado da presidente da associação Flávia Rego e equipes técnicas, disse que esse trabalho vai profissionalizar ainda mais o trabalho de marketing das cidades e elogiou o conteúdo entregue.

Encontro reuniu representantes do CCC&VB, Setur, trade turístico e dos municípios que integram a Costa dos Corais

“Esses vídeos e fotos foram feitos por meio do Termo de Fomento em parceria com o Convention Costa dos Corais e é muito importante para que a gente consolide, cada vez mais, a promoção da região e de todo o estado de Alagoas nas feiras nacionais e internacionais”, reforçou Bárbara Braga, destacando as potencialidades turísticas e sustentáveis da Costa dos Corais.

Passarela sobre o Rio Tatuamunha, em Porto de Pedras, onde acontece o passeio de contemplação do peixe-boi marinho

“Temos aqui a Praia do Patacho que possui o selo Bandeira Azul. Essa é uma região extremamente turística que a gente quer consolidá-la, cada vez mais, para fortalecer o turismo de base comunitária e sustentável”, acrescentou a secretária.