Transparência

Porto de Pedras está em luto por conta da morte do ex-prefeito Zizo

O município de Porto de Pedras está em luto por conta da morte do ex-prefeito José Aloísio da Cunha, carinhosamente conhecido como ‘Seu Zizo’. O ex-gestor foi sepultado sob forte comoção neste domingo (30). O comendador morreu neste sábado (29). A prefeitura decretou luto oficial por três dias contados a partir desta segunda-feira (1º).

José Aloísio da Cunha foi prefeito da cidade do Litoral Norte de Alagoas por duas oportunidades: 1969-1970 e 1975-1978. Seu Zizo morreu aos 106 anos de idade e era muito querido na cidade litorânea. Ele era pai da primeira-dama Márcia Cunha e sogro do prefeito Henrique Vilela.

Henrique Vilela prestou muitas homenagens ao ex-prefeito e também deixou mensagens postadas nas redes sociais. “Perdi meu segundo pai. Meu sogro, seu Zizo, um homem espetacular, sempre a frente do seu tempo. Com ele tive as melhores lições sobre a boa política, a que tem como fundamento valores, respeito, generosidade, firmeza e respeito à comunidade. Não preciso nem falar de tudo o que ele representou para Porto de Pedras e o legado que ficará para sempre”, escreveu.

O comendador José Aloísio da Cunha morreu na madrugada de sábado (29) de causas naturais. O corpo foi velado a partir do fim da tarde do mesmo dia na casa da família Cunha. A missa de corpo presente ocorreu na manhã deste domingo (30) na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória, no bairro Centro, e logo depois foi sepultado sob forte comoção.