Porto de Pedras ganha nova sinalização turística

Ação do governo, através da Setur ,visa estruturação dos destinos turísticos do Estado

Com o intuito de promover melhorias de infraestrutura para o turismo, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), promove a primeira etapa de sinalização turística do Estado. Situada na Rota Ecológica, Porto de Pedras já está com 100% das placas instaladas.

A secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti diz que essa nova sinalização chega para reforçar a sinalização já existente. “Oferecer ao turista boas condições de acesso e localização sempre foi uma preocupação do prefeito Henrique Vilela. Porto de Pedras foi a primeira cidade da Rota a ter uma sinalização adequada e feita com recursos próprios da prefeitura.”

Em um investimento de R$ 6 milhões, provenientes de recursos próprios do Governo de Alagoas, a Setur implanta novas placas de sinalização turística do tipo pórticos, semipórticos e braços projetados.

Além das três cidades que compõem a Rota Ecológica, as rodovias que ligam os principais municípios turísticos também serão beneficiadas pelo projeto.

Na gestão da Setur, a secretária Bárbara Braga explica que a implantação na nova sinalização segue padrão internacional do  Conselho Nacional de Trânsito (Contran)  e fomenta não só o turismo nacional e internacional, mas em especial o regional, já que boa parte dos turistas de estados vizinhos chega a Alagoas por via rodoviária.

“Essa era uma demanda antiga da população e do trade turístico que estamos tirando do papel. Com a sinalização de padrão internacional, nós promovemos a estruturação dos nossos destinos turísticos, impulsionando o turismo nacional e internacional, mas também o regional, que privilegia o transporte rodoviário. Esse é mais um grande investimento da gestão do governador Paulo Dantas, que garante com que o turista esteja cada vez mais satisfeito com a experiência no estado, fomentando ainda mais o setor que é um dos principais geradores de emprego, renda e novas oportunidades no estado”, ressalta a gestora.

Esta ação de implantação de nova sinalização turística faz parte do programa do executivo estadual Estrutura Alagoas e é realizada em parceria com da Corporação Andina de Fomento (CAF), que engloba também obras de esgotamento sanitário e expansão e melhoria da malha rodoviária de Alagoas.

Com informações de Tiago Tarelli- Setur