Prefeitura Municipal de Porto de Pedras

Transparência

Porto de Pedras inicia campanha de vacinação 

Porto de Pedras inicia campanha de vacinação

26 de março de 2024

Todas as unidades de saúde de Porto de Pedras já estão vacinando a população contra a Influenza de 2024 . O ministério da Saúde (MS) ampliou o público-alvo para 19 categorias, conforme estudo do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Este ano, além de crianças de seis meses a menores de seis anos, devem ser imunizadas também as crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos. É importante salientar que, no caso das crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez, deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

ambém podem se vacinar contra a Influenza os trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior e os povos indígenas. A Campanha de Vacinação contra Influenza de 2024 é voltada ainda para os idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; e profissionais das Forças Armadas.

Ainda com relação à Campanha de Vacinação contra Influenza deste ano, as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade) devem ser vacinadas. A ação de prevenção contempla, ainda, as pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, entre 12 e 21 anos.