Prefeito Henrique Vilela participa de ações para ordenamento do turismo em Porto de Pedras

Em mais uma ação para fortalecimento e organização da estrutura turística em Porto de Pedras, o prefeito Henrique Vilela participou, ao lado de vereadores, secretários e população, da entrega de alvarás aos bugueiros, certificados aos participantes do curso de salva vidas, além de um grande adesivaço nos bugres credenciados no município.

O trabalho de regulamentação do buggy turismo em Porto de Pedras começou com a aprovação de uma lei, na Câmara de vereadores, organizando a categoria que passará a trabalhar identificada e dentro de padrões equiparados aos melhores destinos turísticos do país.

Para ter acesso ao alvará permissionário, os profissionais participaram de um curso, uma das exigências da lei, com duração de uma semana, ministrado por técnicos das secretarias de Turismo, Meio Ambiente, BPRV, Corpo de Bombeiros e Associação Peixe-Boi abordando vários aspectos do serviço como, a importância da atividade, associativismo, atendimento ao cliente, conduta responsável e noções de primeiros socorros.

A cidade do litoral Norte de Alagoas, conhecida por ter a única praia com selo Bandeira Azul em Alagoas, a do Patacho, o santuário do Peixe-Boi, praias paradisíacas, extensos coqueirais, piscinas naturais e inúmeros atrativos históricos e culturais vêm organizando todo o setor de turismo para proporcionar qualidade aos visitantes e garantir a sustentabilidade do Meio Ambiente.

O curso de salva vidas também foi inédito e gratuito na região para a formação profissional de civis, capacitando para o trabalho em locais como praias, pousadas, hotéis, receptivos entre outros. O curso de Guarda Vidas tem certificado valido em todo território nacional.

O instrutor Alejandro Fervenza , que participou do evento de entrega dos certificados, disse que o  prefeito Henrique Vilela tem uma visão diferenciada ao oferecer oportunidade à população, para entrar em um mercado de trabalho em pleno crescimento.

“Fico feliz por trabalhar pensando no povo da nossa terra e no turismo ordenado que preserve o meio ambiente e garanta geração de emprego e renda . Garantir qualificação é uma meta para garantir que as vagas locais sejam preenchidas por nossa população”, disse o prefeito.

Porto de Pedras tem a única praia com o selo Bandeira Azul de Alagoas, a do Patacho, renovado para a temporada 2022/2023, sendo reconhecida internacionalmente pela qualidade da água, ações ambientais, cuidado com a restinga e ordenamento da praia, incluindo guarda-vidas e cadeiras aquáticas de acessibilidade. As secretárias Flávia Rego, do Meio Ambiente e do Turismo, Zélia Cavalcanti, mantém um monitoramento constante e executado ações planejadas para garantir regramento, equilíbrio e qualidade nas diversas áreas de atuação.