Prefeitura realiza almoço em comemoração ao dia do Agente de Saúde e Endemias

A Prefeitura Municipal de Porto de Pedras através da Secretaria de Saúde realizou na quinta-feira dia 06/10/22, um almoço no Ginásio de Esportes em comemoração ao dia do Agente Comunitário de Saúde e Endemias, celebrado no dia 04 de outubro. O Evento homenageia os Agentes Comunitários, profissionais que tem como principal função serviços de atenção básica a saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades. É o profissional que realiza a integração dos serviços de saúde da atenção básica com a comunidade.

No evento estiveram presentes o Prefeito Henrique Vilela e o Vice-prefeito Dé Costa que realizaram a implantação do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e Endemias – ACS e ACE e pagou retroativos em julho deste ano, onde parabenizaram os agentes e se comprometeram a regularizar também o salário dos agentes da vigilância sanitária. Os vereadores Allan de Jesus e Madico prestigiaram o evento e deixaram seus agradecimentos a equipe da saúde por todo o serviço prestado ao município.

O Secretário de Saúde Marcelo Cunha e a Coordenadora de Saúde Elineide, parabenizaram e agradeceram a equipe pela organização do evento e a Dona Zinha responsável pelo almoço que foi servido, “Hoje foi a melhor feijoada e arroz que já comi na minha vida, obrigada pela disposição e a toda equipe que organizou aqui hoje.” disse a coordenadora de saúde Elineide.