Procura para Empreende Alagoas em Porto de Pedras supera expetativa

A prefeitura de Porto de Pedras , através das secretarias de Turismo e Educação , está apoiando o Projeto Empreende Alagoas, que tem como objetivo capacitar  potenciais micro e pequenos empreendedores alagoanos. A procura por inscrições vem superando todas as expectativas após um trabalho feito junto principalmente junto aos estudantes do Ensino Médio da cidade.

As pessoas interessadas em iniciar na atividade empreendedora, micro e pequenos empreendedores em dificuldade na condução do negócio ou interessados em reabrir o negócio, podem fazer a inscrição com equipe da Sectur, no Centro Administrativo.

A capacitação é composta por quatro cursos. Cada curso tem carga horária de 20 horas, totalizando 80 horas de formação. São eles: Trabalho, Consumo e Empreendedorismo, Mundo dos Micro e Pequenos Negócios, Estratégias Digitais para Pequenos Empreendedores e Plano de Negócio (com ferramenta para elaborar o plano).

Além de acesso aos cursos on-line, o participante receberá um Kit com 4 (quatro) livros, um para cada curso on-line e uma camiseta alusiva ao projeto.

Na última etapa do curso os participantes irão elaborar um Plano de Negócio com o apoio dos consultores, que serão avaliados pelos agentes financeiros. Os 10 melhores Planos de Negócio serão premiados em dinheiro, com valores que variam entre R$ 500,00 e R$ 3.000,00.

O curso está previsto para começar no dia 05 de setembro e pode ser on line ou com apoio presencial .