Secretária de Turismo de Porto de Pedras participa do Fórum Estadual de Turismo

Com o objetivo de debater propostas e alinhar ações estratégicas para o segmento  turístico, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realizou a 51ª edição do Fórum Estadual de Turismo (Foretur) nesta segunda-feira (12), às 10h, na sala Ponta Verde, do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, abriu o evento e ressaltou a importância do debate aberto entre as instâncias de governança, o trade turístico e o Governo de Alagoas.

“Esse é um momento importante de retomada desse Fórum que exerce um papel fundamental para o desenvolvimento da economia e do segmento turístico do nosso estado. É através dessa parceria com todas as instâncias e representantes do turismo que Alagoas se destaca com políticas públicas voltadas à população e a seus visitantes”, disse.

De acordo com a secretária Municipal de Turismo de Porto de Pedras, Zélia Cavalcanti, o fórum é um momento plural para discutir as necessidades do segmento turístico em Alagoas.
“O fórum é um evento de extrema importância por unir todo o trade turístico alagoano em torno da discussão sobre o desenvolvimento em uma gestão democrática que ouve as pessoas e que coloca em prática as ações para suprir as necessidades do estado”, destaca.

Para o presidente da Associação Brasileira de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), André Santos, o evento é uma oportunidade de passar para toda a sociedade o que está sendo pensado e executado no Governo de Alagoas. Ele ressalta que é um momento de conversar sobre as melhorias que o segmento vai receber e também sobre o que já foi feito em 2022.

Nesta edição foram apresentadas as estratégias e melhorias traçadas pelo Governo do Estado para a promoção do turismo alagoano nos próximos meses, assim como os investimentos na infraestrutura turística, as capacitações de agentes de viagens, a participação em feiras nacionais e a promoção do estado nacionalmente e internacionalmente.

O evento contou com a participação de prefeitos, secretários municipais, representantes de entidades representativas do setor e membros do trade turístico de todas as regiões de Alagoas.