Abertura da I SEMANA DO BEBÊ em Porto de Pedras

A Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde deram início a I Semana do Bebê em Porto de Pedras, que estará sendo realizado entre os dias 07 a 11 de novembro. A abertura oficial do evento foi realizada nesta segunda-feira (7), com a presença do Prefeito Henrique Vilela, Secretária de Educação Márcia Cunha, Secretário de Saúde Marcelo Cunha, Secretária de Assistência Social Taciana Souza e demais secretarias envolvidas.

Fig. 1 – Prefeito e Secretários de Porto de Pedras

Em sua abertura a I Semana do Bebê trouxe o desfile da primeira infância, onde cada escola e creche representaram um tema voltado ao tema “Todas as crianças tem direito”. Dando início ao desfile os alunos que participam do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescente trouxeram a faixa com o tema e as bandeiras de Porto de Pedras, do estado de Alagoas e do Brasil.

Fig. 2 – Equipe do NUCA

O programa criança feliz veio logo em seguida, dando continuidade ao desfile. A primeira creche a se apresentar foi a Creche Zulmira com o tema “Todas as crianças tem direito a proteção”.

Fig. 3 – Creche Zulmira

A próxima escola foi a Creche Eulália com o tema “Todos contra o trabalho infantil”, na sequência as crianças do Núcleo do Campo trouxeram o tema “Todas crianças tem direito a alimentação”. Logo após a Creche Julita trouxe o tema “Todos contra o abuso e exploração sexual infantil”.

Fig. 4 – Creche Eulália

Fig. 5 – Secretária Márcia Cunha com os alunos da Creche Julita

Fig. 6 – Professoras da Creche Julita

A equipe da saúde veio logo em seguida, representando o direito a criança à saúde que foi um dos temas que a escola Sebastião Falcão abordou, junto ao tema “Toda criança tem direito ao lazer”. A escola Carlos Procópio trouxe o tema direito ao esporte.

Fig. 7 – Equipe de Saúde junto a alunos da Sebastião Falcão e Carlos Procópio

Fig. 8 – Equipe do NUCA junto a alunos da Carlos Procópio

Finalizando o desfile a escola João Antônio da Costa trouxe o tema direito a família e a escola Orlando Dorta direito a educação. A Banda Fanfarra Belmira Lins fechou o desfile com muita alegria e animação.

Fig. 9 – Balizas da banda Fanfarra Belmira Lins

Fig. 10 – Banda Fanfarra Belmira Lins

Na sequência foi dado a palavra aos secretários e coordenadores presentes, onde agradeceram a toda organização do evento, aos professores pelo desenvolvimento dos temas com as crianças e aos pais e alunos presentes. “Eu quero parabenizar a toda equipe da educação, da assistência, Secretaria de saúde, aos meninos do NUCA, por esse brilhante evento, lindo, não poderia deixar também de elogiar o trabalho que vocês professores das creche e das escolas fizeram” disse a Secretária de Educação Márcia Cunha.

Fig. 11 – Secretária de Educação Márcia Cunha

Fig. 12 – Secretária de Assistência Social Taciana Souza

Fig. 13 – Secretário de Saúde Marcelo Cunha

“Eu queria falar sobre a importância dessa semana, é um dos requisitos pra gente conseguir o selo UNICEF, mas também da gente garantir todos os direitos que nossas crianças merecem. Eu fiquei muito feliz de ver no filme que foi passado aqui no telão, crianças falando da responsabilidade, do cuidado com as nossas belezas e cuidado com o patrimônio público. Peço aos pais, aos professores e coordenadores que aproveitem essa semana, que discutam que questionem nessas palestras”, discursou o Prefeito Henrique Vilela.

Fig. 14 – Prefeito Henrique Vilela

Fig. 15 – Equipe do NUCA e da Assistência Social

Para finalizar o evento tivemos uma contação de história com a Professora Alaíde dos Santos. A Prof.ª contou a história da formiguinha e a neve e cantou músicas onde interagiu com as crianças.

Fig. 16 – Contação de história com a Prof.ª Alaíde

Fig. 17 – Contação de história com a Prof.ª Alaíde