Após sucesso na ABAV turismo de Porto de Pedras já recebe agentes de viagem

Dono da única praia com o selo internacional Bandeira Azul de sustentabilidade,  Patacho, santuário do peixe-boi marinho, piscinas naturais, premiadas pousadas de charme, além de história, cultura , gastronomia e um rico artesanato, Porto de Pedras consolidou ainda mais o destino durante a 49ª ABAVEXPO 2022, realizada em Olinda, Pernambuco.

A cidade participou pela primeira vez da maior feira de turismo do Brasil e da América Latina , ao lado das demais cidades da Costa dos Corais e Instâncias regionais, no estande Alagoas, montado pelo governo, onde a equipe da Secretaria de Turismo pode participar de encontros com diversos operadores, buyers internacionais apresentando o destino , um dos mais procurados do Brasil.

A cidade que guarda inúmeras riquezas paisagísticas, tem investido sistematicamente em infra estrutura urbana e capacitação permanente da mão de obra , para poder oferecer um turismo de qualidade.

A secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, além de fazer o networking durante a feira, participou de mesas redondas promovidas pela ABAV e Anseditur , a associação dos secretários municipais, discutindo o novo turismo inteligente e estratégias de atuação dentro da Instância.

Como resultado desse trabalho, Porto de Pedras já começou a receber agentes de viagem interessados no “produto”. Nesta segunda-feira, em parceria com o receptivo Costa dos Corais Turismo, onze profissionais conheceram a cidade e fizeram um dos passeios  mais extraordinários que é a visitação ao peixe-boi marinho, através da Associação que leva o nome do peixe mais famoso da cidade.

Para o prefeito Henrique Vilela,  investir no turismo é investir no desenvolvimento econômico da cidade e possibilitar a geração de emprego e renda, o que vem acontecendo em escala crescente. Em Porto de Pedras o trabalho do turismo é aliado do Meio Ambiente, Educação e Cultura . “É uma simbiose porque um está ligado ao outro. O trabalho conjunto nos tem permitido criar uma rede de atuação sólida e comprometida com a educação ambiental e o futuro sustentável”, concluiu a secretária Zélia Cavalcanti.