Feriadão tem ocupação recorde em pousadas de Porto de Pedras

O mês de novembro começou mantendo a grande procura por pousadas da cidade de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas. O feriado prolongado, por conta da celebração do Dia de Finados, que acontece nesta terça-feira (2) fez com que as pousadas e casas para aluguel chegassem a ocupação hoteleira superior a 90%, segundo dados levantados pela Secretaria Municipal de Turismo.

Essa taxa é superior as demais registradas durante o ano de 2021, que, mesmo com a pandemia, se manteve em um patamar considerado “bom e equilibrado” para a maioria.

A Prefeitura de Porto de Pedras tem investido no turismo e dotado a cidade de infraestrutura para atender bem aos visitantes. Além da limpeza na cidade e nas praias, o município regulamentou a visitação às piscinas naturais, disciplinou ambulantes, além de promover o destino.

Um dos fatores destacados pelo prefeito Henrique Vilela que contribui para essa ocupação está no fato de uma de suas praias, a do Patacho, ter sido classificada como a única do Estado a receber o selo Bandeira Azul e estar entre as seletas 22 de todo o país, sendo a quarta do Nordeste.

Porto de Pedras tem o turismo sustentável e de base comunitária como um dos atrativos. Mantém as características da cidade e tem o desenvolvimento vinculado ao plano de ordenamento que será complementado com o plano diretor, em construção com a comunidade.