Festival do Coco se consolida como maior evento do Litoral Norte

Durante 4 dias mais de 30 mil pessoas participaram , em Porto de Pedras, da festa mais tradicional da cidade.

O maior evento do Litoral Norte de Alagoas, o Festival do Coco de Porto de Pedras , terminou neste domingo com uma grande cavalgada pelas ruas da cidade. Foram quatro dias de programação intensa reunindo competições esportivas, culturais, a eleição da rainha do coco, 12 bandas e mais de 30 mil pessoas participando.

O festival do Coco é realizado há anos na cidade que sempre teve o titulo de grande produtora em Alagoas e , hoje, além dos vastos coqueirais preservados, também é considerada um dos mais importantes pólos turísticos do Brasil, com a única praia selo Bandeira Azul de todo Nordeste; a praia do Patacho.

O evento foi transmitido diariamente nas redes sociais do município e os shows em tempo real.

A abertura oficial , na quinta-feira foi com o torneio de futmesa durante o dia e  à noite, Show na praça de Eventos com Raí Saia Rodada, Priscila Senna e Durval Lelys.

A programação esportiva continuou na sexta-feira, dia 17, com o futevolei  e, à tarde atrações culturais que começaram com apresentação do premiado grupo de Ginástica Ritmica e competidores tradicionais em provas de raspagem de coco e bebedores de água. A noite os shows ficaram por conta de Toca do Vale, Avinne Viny e Mano Walter. O sábado começou com um grande mutirão de limpeza das praias que integrou o clean up day, logo depois a tradicional corrida de canoa. A tarde mis cultura com apresentação da orquestra da cidade, o tradicional grupo Cambindas, e a dança do Connection Zone Porto Cultural.

A Garota do Coco 2022 foi conhecida na noite do sábado. Vitória Costa vai reinar até 2o23 após vencer a eleição entre 8 concorrentes. Um dos pontos altos da noite foi o desfile da bandeira do Selo internacional Bandeira Azul de sustentabilidade. E para quem não cansou nem um pouco, os shows da Banda Karisma, Solange Almeida e o grupo É o Tchan fizeram a multidão dançar até o nascer do dia.

O festival do Coco 2022 terminou no domingo com uma cavalgada puxada pelo prefeito Henrique Vilela e primeira dama Márcia Cunha , arrastando dezenas de cavaleiros pelas ruas da cidade, ao som de Geninho Batalha e Edson Razec.

Para o prefeito Henrique Vilela o Festival marcou um novo tempo pós pandemia. Foram dias de muita diversão e tranquilidade, com movimentação de negócios não apenas para comerciantes locais, mais toda a região. Um trabalho que envolveu todas as secretarias do município para garantir uma festa de qualidade à população.