Hasteamento da Bandeira Azul Temporada 2022/ 2023 na praia do Patacho.

Na tarde do dia 22/11/2022 a Prefeitura Municipal de Porto de Pedras junto as Secretarias de Meio Ambiente, Educação e Turismo realizaram a cerimônia de hasteamento a Bandeira Azul (Temp. 2022/2023) pelo segundo ano consecutivo na praia do Patacho em Porto de Pedras/AL.

Frente de Honra da Cerimônia de Hasteamento.

A praia do Patacho é a única de Alagoas que possui essa certificação internacional, e o segundo estado do nordeste a obter esse selo. Não é apenas uma bandeira, se trata de um prêmio internacional que garante a população que o local tem qualidade de água e é seguro. Esse selo somente é concedido as praias e marinas que atenderam a uma lista de critérios que envolvem qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura, informação aos frequentadores e sensibilização ambiental.

Selo Bandeira Azul Temporada 2022/ 2023.

É importante destacar que essa conquista é resultado de um trabalho em conjunto com o Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, como também de setores privados, como empresários, associações, prestadores de serviço e de toda a comunidade que participou em algum momento.

Audiência da Cerimônia de Hasteamento Bandeira Azul.

Na cerimônia estavam presentes as autoridades do município, como o Prefeito Henrique Vilela, o Vice-Prefeito Dé Costa, Vereador Allan de Jesus representando a câmera, os Secretários Flávia Rêgo do Meio Ambiente, Márcia Cunha de Educação, Pedro Ivo da Comunicação e Zélia Cavalcanti do Turismo, que discursaram e reafirmaram a importância deste selo a todos os setores e ao crescimento da cidade.

Prefeito Henrique Vilela.

Secretária de Turismo Zélia Cavalcanti.

A coordenadora nacional do programa Bandeira Azul, Leana Bernardi, esteve presente no evento e reforçou a importância do selo e parabenizou todo o trabalho do município para obtenção desse selo. “Eu já vejo essa praia como modelo para toda a região, subiu o sarrafo para a região toda, pro estado e pra região nordeste, vocês estão impondo um padrão diferenciado e muito bacana, então parabéns a todos, e esse trabalho não vai terminar tão cedo, a gente vai continuar cobrando, o júri nacional a cada ano vai perguntar sobre novas questões, e nós vamos querer incluir mais a comunidade e também todos os projetos que acontecem aqui na região” disse Leana ao público presente.

Coordenadora Nacional do Selo Bandeira Azul Leana Bernardi.

Também estiveram presentes a chefe do ICMBio Costa dos Corais Roberta Carvalho, a representante da Costa dos Corais Convention Ana Maria Carvalho, a representante a Secretaria de Turismo de Estado Andreia Lessa, após a cerimônia todos se dirigiram para hastear a nova bandeira, que se manterá por mais um ano.

Equipe da Educação de Porto de Pedras junto ao Prefeito Henrique Vilela.

Equipe do Meio Ambiente e do Turismo de Porto de Pedras junto ao Prefeito Henrique Vilela.

Prefeito Henrique Vilela, Primeira Dama e Secretária de Educação Márcia Cunha, Coordenadora do Programa Bandeira Azul Leana Bernardi, Secretária de Turismo Zélia Cavalcanti, Secretária de Meio Ambiente Flávia Rêgo e Chefe do ICMBio Costa dos Corais Roberta Carvalho.

Autoridades do Município junto a Bandeira Azul hasteada.

Momento do hasteamento da Bandeira Azul.