Prefeitura Municipal de Porto de Pedras

Transparência

Porto de Pedras celebra 103 anos de Emancipação Política

O histórico município de Porto de Pedras celebrou neste domingo (9) o aniversário de 103 anos de Emancipação Política. A data na cidade do Litoral Norte de Alagoas foi celebrada com solenidades, inaugurações e shows.

O festejo começou logo cedo, às 5h, com a tradicional Alvorada Festiva. Às 9h, em frente ao prédio da Câmara de Vereadores, houve o importante momento do Hasteamento das Bandeiras e logo em seguida houve os discursos das autoridades. Após a solenidade cívica, teve a missa em ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória.

Após o ato religioso, houve a inauguração do Centro de Especialidades e Reabilitação Médico José Fernandes da Silva (Dr. Zito). No período da tarde, a programação conta com a inauguração do conjunto Benício Abílio Anselmo e a entrega da pavimentação da rua e travessa Isaque Marques da Silva. Às 16h tem o desfile cívico com bandas fanfarras pelo Centro da cidade litorânea.

O presidente da Câmara Municipal, Allan de Jesus (MDB), ressaltou que Porto de Pedras é uma nova cidade e destacou que o município avançou muito nos últimos anos. “É um sentimento de muito orgulho porque como portopedrense, nato, vejo a cidade crescer, prosperar e isso traz bastante alegria porque a gente resgata o sentimento de alegria do nosso povo, de esperança, de dias melhores e de oportunidades. Porto de Pedras hoje é uma realidade totalmente diferente de anos atrás. Esse progresso nos deixa muito alegre e muito satisfeito e dizer que como presidente da Câmara contribuí para o nosso município”, afirmou.

Shows

As comemorações em alusão aos 103 anos de Emancipação Política começaram no dia 2 de junho e uma série de atividades marcou esses últimos sete dias. O auge da festa ocorre neste domingo (9), data do aniversário. Para encerrar com a chave de ouro, a prefeitura vai promover os shows de Jonas Esticado, Priscila Senna e Heitor Costa. As apresentações iniciam a partir das 22h na Praça de Eventos, no bairro Centro.