Transparência

Porto de Pedras é o município número 1 de Alagoas na geração de empregos e investimentos

Porto de Pedras é o município número 1 de Alagoas na geração de empregos e investimentos

Ranking do Govfácil, uma plataforma de gestão pública apontou a cidade de Porto de Pedras, litoral Norte de Alagoas, em primeiro lugar no Estado na geração de emprego, segundo o Caged- o cadastro geral de empregados e desempregados. O município também foi apontado como o que mais promoveu investimento sobre a receita líquida, segundo dados do Siconfi.
A pontuação foi comemorada pelo prefeito Henrique Vilela nas redes sociais do município, que apontou o GovFácil como uma grande ferramenta de inovação tecnológica para gestão pública, principalmente porque os índices e indicadores são compartilhados para os órgãos de controle atestando a seriedade da gestão.
Os dados também servem como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais. Atuando exclusivamente na área pública, o govfácil une gestão e tecnologia, atrelado num conceito simples e de fácil entendimento, na qual o gestor público pode utilizar a ferramenta diariamente para facilitar a gestão.
A grande indústria do município, o turismo, é apontada como a principal responsável pela absorção da mão de obra. “Podemos dizer que Porto de Pedras é uma cidade onde as vagas de emprego estão sobrando”, diz o prefeito, ao complementar “também estamos oferecendo diversos cursos de aperfeiçoamento para que a população local seja a grande beneficiada. Essa geração de emprego e renda tem mudado a vida de muita gente, para melhor”.
A aplicação dos recursos da receita é empregada em ações estruturantes, e para complementação de projetos na educação, saúde e proteção social básica. “É com muito orgulho que a cidade se destaca pela qualidade de vida. Trabalhamos e vamos continuar perseguindo todas as metas até o último dia de mantado”, finalizou Henrique Vilela.