Transparência

Prefeitura de Porto de Pedras fecha parceria com Ibratim para beneficiar marisqueiras

Uma parceria que chega através de uma empresa séria e com compromisso social . A prefeitura de Porto de Pedras e a  Ibratim vão trabalhar juntas para beneficiar as marisqueiras do município que vão passar a vender as cascas do marisco, que até hoje era jogado no lixo.

As secretarias Márcia Cunha, da Educação  e Zélia Cavalcanti, do Turismo, representaram o prefeito Henrique Vilela numa reunião com as marisqueiras para dar o pontapé inicial do projeto que vai beneficiar dezenas de famílias.

As cascas do Maçunim, marisco típico de Porto de Pedras, que iam para o lixo, agora serão fonte de renda.

O gerente da Ibratim Ricardo Pereira anunciou que a empresa irá adquirir as cascas do marisco para a produção de revestimento, já amplamente utilizado em projetos de arquitetura do Brasil e do mundo.

Em suas redes sociais o prefeito Henrique Vilela agradeceu a Ibratim por acreditar nas ideias e projetos de Porto de Pedras e aproveitou para convidar os empreendedores do município para conhecerem os revestimentos produzidos pela empresa que, com certeza, darão mais beleza aos projetos e contribuirão para ambientes mais sustentáveis.

A Ibratim também irá disponibilizar cursos técnicos de pintura e revestimento como atividade profissionalizante para alunos do EJA.