Prefeitura de Porto de Pedras promove dia D de vacina antirrábica

A prefeitura de Porto de Pedras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar o dia D de vacinação antirrábica para os pets da cidade. A ação acontece na próxima quarta-feira (12), a partir das 08:30 da manhã no estacionamento da escola Padre Alípio, na Rua Fernandes Lima, no Centro da cidade.

Além da vacina contra a raiva, prefeitura também vai oferecer consultas e testes para a doença leishmaniose.

O imunizante é obrigatório para cães e gatos, pois representam a ação mais importante na prevenção do aparecimento da doença. É indicado vacinar os pets a partir dos três meses de idade.
Segundo as orientações do Ministério da Saúde, a vacinação é feita nos animais em função deles serem os principais transmissores da raiva para o ser humano.

Informações site 7segundos